Oficina de Escrita online

Artigos Escrita

Escrever por telepatia? Facebook diz que vai acontecer


Em abril, durante a Conferência do facebook, Regina Dugan, chefe do departamento de inovação do Facebook, subiu ao palco e deu uma conferência que pode ser descrita como "surpreendente" ou "revolucionária". Dugan explicou o próximo passo da gigante de comunicações: desenvolver uma tecnologia que permita, em vez de termos de escrever um email com recurso a um teclado, simplesmente pensá-lo e vê-lo surgir no papel.


O objetivo da equipe composta por 60 pessoas é desenvolver uma tecnologia que permita ler os nossos pensamentos, no formato de ondas cerebrais. Nessa equipe, incluem-se peritos em máquinas de aprendizagem e neuroprostéticos, que têm como finalidade criar um sistema capaz de escrever 100 palavras por minuto apenas com o poder do cérebro.


Como se isto não bastasse, o Facebook quer ainda criar um interface cérebro-computador, que permitiria a pessoa pensar no texto, sem precisar escrever, mas também fazer com que ela não preciso ler o texto, mas sim senti-lo no corpo, por exemplo. Codificando uma série de palavras básicas e transformando-as em vibrações, seria possível, sentir as palavras no antebraço. Mais tarde, ainda noutro patamar, seria possível "pensar em Mandarim e sentir a resposta diretamente em espanhol", ou seja, com tradução simultânea.


Fonte: Expresso Sapo


Marcelo Spalding
07/06/2017

 

 

Acesso rápido: Oficina de Criação Literária | Curso de Escrita Criativa para não ficção

Cursos de escrita desenvolvidos pelo Prof. Dr. Marcelo Spalding - todos os direitos reservados

DEPOIMENTOS

"Gostei muito de ter participado desta oficina e também ter te conhecido. Não conseguirei expressar nessas linhas a tamanha felicidade que tive nos últimos meses. Confesso que sempre me via dentro de uma caverna, escura e fria, onde nas paredes, eu rabiscava os meus sinais. Agora, sei que lá, não só os sinais deverão sair, mas eu também, pois terei um grande caminho a percorrer com os as dicas da oficina, da gramática e da leitura."

Edgar Campanate Ferreira
Volta Redonda, RJ

mais depoimentos

 

 

Início imediato!