Oficina de Escrita online

Artigos Escrita

Vigilante analfabeto escreve livros e compõe músicas em Nova Serrana


Valdivino conta com ajuda da filha para escrever livros (Foto: Tô Indo/Reprodução)

Com ajuda de sua filha, Valdivino Soares Barbosa já publicou dois livros e compôs 800 músicas. Sarah conta que não serve apenas de auxílio ao pai que não tem condições de escrever, ela é também a maior incentivadora. “No começo não levei muito a sério, confesso. Mas, ele começou a falar muito sobre isso e então comecei a copiar no caderno o que ele queria, porque na época não tinha ainda o computador. Eu saía de casa e ia até um vizinho pra poder digitar no computador”, contou.


O computador foi comprado depois da publicação do primeiro livro e tudo ficou mais fácil.Segundo Valdivino, “A sabedoria não está em grandes letrados, a sabedoria está dentro de cada um de nós”.


Fonte: G1


Marcelo Spalding
30/05/2017

 

 

Acesso rápido: Oficina de Criação Literária | Curso de Escrita Criativa para não ficção

Cursos de escrita desenvolvidos pelo Prof. Dr. Marcelo Spalding - todos os direitos reservados

DEPOIMENTOS

"Gostei muito de ter participado desta oficina e também ter te conhecido. Não conseguirei expressar nessas linhas a tamanha felicidade que tive nos últimos meses. Confesso que sempre me via dentro de uma caverna, escura e fria, onde nas paredes, eu rabiscava os meus sinais. Agora, sei que lá, não só os sinais deverão sair, mas eu também, pois terei um grande caminho a percorrer com os as dicas da oficina, da gramática e da leitura."

Edgar Campanate Ferreira
Volta Redonda, RJ

mais depoimentos

 

 

Início imediato!