Oficina de Escrita online

Artigos Escrita

Ex-Chefe do Tráfico Da Rocinha Trocou As Drogas Pela Literatura



Raquel Oliveira, Ex-Chefe do Tráfico da Rocinha começou a escrever estimulada por uma terapeuta de um grupo de autoajuda que usa a literatura no tratamento, segundo ela escrever esse romance foi muito difícil: “Chegar até as 10 primeiras páginas foi muito sofrido”.


O talento de Raquel de Oliveira foi revelado na Festa Literária das UPPs, a Flupp, criada em 2012 pelos amigos Ecio Salles e Julio Ludemir como inciativa cultural para as Unidades de Polícia Pacificadora. Foi Ludemir quem ajudou a autora quando ela teve uma recaída durante o processo de criação de A Número Um.


Clique aqui para ler mais.


Marcelo Spalding
24/05/2017

 

 

Acesso rápido: Oficina de Criação Literária | Curso de Escrita Criativa para não ficção

Cursos de escrita desenvolvidos pelo Prof. Dr. Marcelo Spalding - todos os direitos reservados

DEPOIMENTOS

"Gostei muito de ter participado desta oficina e também ter te conhecido. Não conseguirei expressar nessas linhas a tamanha felicidade que tive nos últimos meses. Confesso que sempre me via dentro de uma caverna, escura e fria, onde nas paredes, eu rabiscava os meus sinais. Agora, sei que lá, não só os sinais deverão sair, mas eu também, pois terei um grande caminho a percorrer com os as dicas da oficina, da gramática e da leitura."

Edgar Campanate Ferreira
Volta Redonda, RJ

mais depoimentos

 

 

Início imediato!